Publicidade

OS ERROS DE DIGITAÇÕES QUE TEM DEIXADO O GOVERNO VANESSA MAIA NO OLHO DO FURACÃO.

A saúde tem deixado o governo Maia, com sérias dores de cabeça, com possibilidade de sequelas graves no futuro.

25/11/2022 às 11h39 Atualizada em 30/11/2022 às 09h09
Por: Redação Fonte: Geovane Leal
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A cidade de Pedreiras tem sido manchetes em diversos meios de comunicação nacional, estadual e municipal. A primeira das duas denúncias deixaram a cidade no olho do furacão, quando a revista Piau destacou o município, “A cidade mais banguela do Brasil”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após as denúncias a secretaria de saúde através do secretário Marcílio Ximenes demoram a se pronunciar a população e aos meios de comunicação local e de outras esferas, algo corriqueiro da pasta comandada por Ximenes. Depois de várias repercussões, veio as explicações da pasta segundo o secretário, houve erros nos relatórios digitados e enviados.

Essa semana mais uma vez" os erros de digitação" deixou o governo da prefeita, Vanessa Maia em situação comprometida diante da população, uma reportagem do site, UOL, denunciou mais um possível escândalo na Saúde de várias cidades do Maranhão com 0,14% de casos obtêm 93% da verba pós-covid, e a gestão municipal está nos noticiários nacionais, dessa vez, De acordo com dados do SUS (Sistema Único de Saúde), o município diz ter realizado 138.377 terapias de reabilitação de janeiro a agosto deste ano — o que daria quase 9 sessões para cada habitante e 21 para cada caso da doença registrado na cidade.

Os erros digitados têm deixado Vanessa Maia no epicentro das discussões e trazido instabilidade política com sérios riscos para sua reeleição em 2024, uma gestão que vem tendo desempenho positivo em diversas áreas, ficar passiva dos erros graves de tais digitações, sem que se tome medidas drásticas, é assumir as responsabilidades de que tudo está errado, ou compartilhar dos mesmos erros.

Vale ressaltar, que o comandante da pasta, é de difícil acesso à imprensa local, Marcilio que é bastante comunicativo, dificilmente responde indagações, ou até mesmo uma entrevista solicitada por membros da imprensa local, a citar uma tentativa da redação do estúdio S para uma reportagem sobre a saúde de Pedreiras.

Ontem, mais uma vez, o secretário deixou as explicações que deveria ser feitas por ele, ao assessor estratégico de saúde o, coroataense, Ivan Lima, explicar como foi realizado o atendimento Pó-Covid em Pedreiras, a ausência de Ximenes nas explicações das graves denúncias, deixa transparecer que as gravações de institucionais da saúde tem sido mais importante, do que prestar esclarecimentos á população como secretário municipal de Saúde de Pedreiras.

A saúde tem deixado o governo Maia, com sérias dores de cabeça, com possibilidade de sequelas graves no futuro.

ALGUNS VEREADORES DE TRIZIDELENSE FORAM BATER PERNAS EM SÃO LUÍS E ESQUECERAM DE VOTAR PROJETO PARA CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL.

AGENDA DO HOSPITAL DR. WALBER RODRIGUES

     

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.