MÉDIO MEARIM, uma região com população territorial com cerca de 262 mil habitantes e as lideranças que faltam. Por aqui temos uma agropecuária forte, comércio pujante, pessoas do campo que com garra e sabedoria leva a agricultura familiar para praças e feiras espalhadas pela região. Só nos falta uma liderança capaz!
Nas últimas eleições tivemos em 2014 Hildo Rocha com grande votação, e sem resposta a altura para as necessidades de uma população com mais de 260 mil pessoas, depois Juscelino vem sendo a máquina que tem trazido emendas para beneficiar essa gente, porém, a clareza da aplicação delas ainda é oculta.
Nas eleições vindouras, o ex-ministro que recentemente esteve degustando a velha é boa panelada pedreirense, pode não ser unanimidade, na região que já sentiu o cheiro do peixe deixado por DP, através de Larissa. Por aqui, a velha dobradinha com Weverton, “meu preto.” Pode pesar a mão via máquina federal para o sertanejo Xavier que já conta com três prefeitos para o projeto Erlânio deputado federal.
Líder da única cidade de uma das regiões mais importantes do estado que elegeu um deputado federal, Eduardo Matias, filho da falecida Francisca Matias, a liderança do irmão do prefeito de Bernardo do Mearim, e grande apoiador de Jhulio Sousa caminha para um candidato com cheiro do povo do Médio Mearim.
Nessa, peleja entre “imperador e operador, pode dar o homem da cidade que tem grande produtividade na agropecuária do estado.
Erlânio que desde 2020, tem influência nas eleições municipais e estaduais, pode “cobrar a conta” de muita gente que teve seu apoio direto e indiretamente.
Estamos atentos a esse grande reboliço que já teve Fausto declarando apoio a Luana Resende em meio a Lama Campos 2025.
"Quem vai saborear o prato principal"?
Quem será o F da questão para estadual? Aguarde mais detalhes…