Na manhã de uma sessão ordinária para tratar de assuntos e requerimentos para melhoria de vida da população, a secretária de saúde Fabiana Meireles passou a manhã falando da saúde municipal. Uma espécie de prestação de contas, sem aviso prévio ao legislativo que não comunicou a população trizidelense sobre o assunto.
A ida de Meireles já corre nos bastidores como uma forma de camuflar o pedido do vereador Polax para que a secretária de educação estivesse no parlamento municipal de modo a falar sobre a implantação do piso salarial dos professores contratados.
Ainda sobre a tentativa de ofuscar a polêmica que envolve o assunto, corre a “boca miúda” que a ida da titular da pasta da saúde, foi também para desviar a revolta da população sobre criação de duas novas secretarias que irão aumentar os gastos do município. Pauta já em nossa redação e que em breve iremos trazer ao conhecimento público.
O certo é que mais uma vez o parlamento municipal ficou como puxadinho da gestão atual, e o mais grave, a fala da secretária e de dois vereadores sobre os usuários do SUS! Foram, em tom que deixa a população como culpadas por não conhecer a realidade do que preconiza o sistema de saúde universal.
Fabiana fala que muita gente não vai aos postos de saúde porque, no hospital a medicação é de graça e a cidadão não quer comprar remédios.
O vereador Belmiro fala em segurança armada para conter quem queira entrar no hospital sem permissão e Júnior Corta Fio fala até em algemas.
Assista o vídeo: