Publicidade

Polícia desarticula grupo criminoso especializado em roubo de botijões de gás

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou nos dias 21 e 22 de fevereiro uma ação policial, intitulada como “Operação Retomada”,.

25/02/2025 às 14h52 Atualizada em 25/02/2025 às 15h48
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A operação  resultou na prisão de três indivíduos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligada a roubos de carga nos municípios de Rosário, Bacabal e São João Batista. Em um caso especifico, a quadrilha é investigada por roubar uma carga com 633 botijões de gás de cozinha no interior do estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Como resultado das diligências investigativas, os policiais civis prenderam um homem, de 21 anos, pelos crimes associação criminosa armada e roubo. Também foram presos mais dois indivíduos, de 26 e 40 anos, por receptação e associação criminosa.

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da SEIC, uma grande parte da carga roubada foi recuperada, totalizando 554 botijões de gás de cozinha. Além disso, foram identificados locais de revenda clandestina, que estavam sendo utilizados para armazenar a carga ilícita. Na oportunidade, os investigadores ainda conseguiram apreender um veículo, Volkswagen Nivus, utilizado para roubar a carga

Com um material apreendido, o DCRC pretende aprofundar as investigações para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso. Diante dos indícios colhidos, novas medidas serão adotadas para garantir a completa desarticulação da quadrilha, incluindo representações ao Poder Judiciário para decretação da prisão dos demais envolvidos.

A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao crime organizado e ressalta a importância da colaboração da sociedade. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp 98-98423-3400 do DCRC/SEIC/PCMA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.