Publicidade

Passagem de Lahesio Bonfim em Trizidela do Vale causa confusão entre integrantes do Partido Novo e aliados de Dr. Gustavo Brandão

Na visita do pré-candidato a governador em Pedreiras, a cidade ficou agitada entre duas alas políticas locais.

24/02/2025 às 09h44 Atualizada em 28/02/2025 às 09h57
Por: Redação Fonte: Geovane Leal
Compartilhe:
Foto — Geovane Leal
Foto — Geovane Leal

No último sábado 22, Lahésio Bonfim esteve visitando Pedreiras, Lima Campos e estendeu sua agenda até a cidade de Trizidela do Vale, terra do Embaixador do Partido Novo, Valdinar Santana. Onde no Sindicato dos Trabalhadores Rurais uma pequena quantidade de pessoas recepcionaram o Bonfim para uma roda de conversa.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vinda de Lahésio a igreja Rhema, causou confusão, e o início de uma “guerra” entre integrantes do Partido Novo e lideranças políticas ligadas ao ex-vice-prefeito Dr. Gustavo Brandão.

Tudo isso, por duas razões, a turma do Novo, não foram informados da vinda de Lahésio e o mais grave, o partido deverá ser entregue a Pastora Odete após a festa de Momo.

Após diversas conversas com integrantes da legenda e outras pessoas envolvidas fomos informados que o Presidente estadual da sigla Leonardo Arruda está decidido a tirar a presidência do Novo das mãos de José Araújo em Trizidela do Vale.

Conversamos com Gustavo Brandão acusado de articular a queda de Araújo, e o mesmo disse: “Boa tarde.. A pastora irá presidir o partido novo sim, mais não por minha influência na direção estadual, pois, não conheço ninguém lá.. Ela irá comandar por decisão do próprio partido”. Afirmou Gustavo.

A pastora Odete, afirmou as informações de Gustavo, e disse: quem trouxe o partido para Trizidela foi eu, só que por problemas pessoais eu decidir não presidir o Novo naquele momento, mas após o carnaval estarei em reunião com o presidente estadual Leonardo Arruda em São Luís para decidirmos sobre o partido”.

Entramos em contato com Valdinar Santana, e ele adiantou a nossa reportagem que até o momento o grupo novo, continua na direção da sigla, e que tem um encontro marcado com a direção estadual, e que também tem programado um grande encontro municipal ainda sem data marcada. Esse encontro deve mostrar a força politica entre às duas alas, já que na vinda do principal nome do partido no município foi considerada um fracasso de público que teve inclusive a ausência de Monel da Miudeza e a turma do partido na cidade.

O certo é que a celeuma que começou na campanha 2024, pode se estender para 2028, com parada em 2026, onde forças politicas trizidelenses se dividirão e os resultados das urnas mostrarão o tamanho político das lideranças locais.

É aguardar para conferir o resultado na capital São Luís, após a “festa da carne”…

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.