Publicidade

Ex-presidente de Câmara do interior do Maranhão é preso por desvio de verba pública

O ex-presidente da Câmara de Cantanhede, Edmilson Marques dos Santos, o Peroba, foi preso, nesta terça-feira (18), durante a Operação Maat, deflagrada pelo Ministério Público, Polícia Civil e Centro Tático Aéreo. O ex-gestor é acusado de desviar verbas públicas.

19/02/2025 às 09h41 Atualizada em 28/02/2025 às 09h58
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

Durante a ação também foi preso Luís Gustavo Chuva Candeia.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com as investigações, o ex-presidente atuou diretamente no esquema criminoso de contratação de várias empresas sem licitação no Poder Legislativo municipal. Os serviços contratados não eram realizados e para justificar as contratações diretas, a gestão de Peroba firmava vários acordos contratuais com diversos objetos.

Foram apreendidos com o ex-presidente da Câmara um notebook e vários extratos de banco.

Já na cidade de São Mateus, a polícia desarticulou um esquema de empréstimos fraudulentos.

Segundo o MP-MA, o crime era praticado durante a realização de empréstimo financeiro à taxa de juros de 30% a 40%, para aposentados e beneficiários de programas sociais do Governo Federal, onde os investigados se empossavam dos cartões de recebimento de benefícios das vítimas até o pagamento completo do débito.

Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, os policiais e autoridades de justiça apreenderam mais de 130 mil reais em dinheiro, aparelhos celulares, veículos, notebooks, comprovantes de transferências, cartões em nome de terceiros, cheques e uma máquina de cartão de credito.

A operação contou com apoio de policiais civis da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.