Pedreiras, e seu nobre solo abençoado, é uma terra que respira política, por aqui, a cidade que abriu espaço para os amargurados, sempre abraçou como irmãos quem buscou fazer desta terra, sua morada.
Sobrinho do ex-prefeito Pedro Barroso, que também não nasceu na terra de João do Vale, e governou ao município por dois mandatos, Fred inaugura um novo tempo político por aqui.
Após alguns anos de atrasos a cidade acostumada com a política do quanto pior melhor, foi sendo transformada pelo governo da segunda mulher a ser eleita prefeita. Na alça dessa mudança está o ex-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia.
Com eles também surgiram uma forma diferente de fazer articulação política, diferente do passado Maia tem acertado a mão e tem trazido os maiores líderes políticos para o campo governista.
Antes essas grandes lideranças se reuniram em torno de uma mesa, faziam oposição e derrotavam quem estava no poder, Fred atravessou a ponte e tem feito diferente do que era o jogo na Princesa do Mearim.
Com a mesma maestria de 2023/2024 o primeiro-cavalheiro começou 2025 com olhar para 2028 e os mais de 14 mil votos de Vanessa conseguido numa grande coalizão partidária deve ser ainda maior.
Na capital política do Médio Mearim o Maia tem ampliado a visão em trazer para si a responsabilidade de ter o mandato a partir de 2027 e representar uma das regiões mais importantes do estado.
De fato é um novo olhar, e para além das fronteiras do Mearim, parece ter batido as portas dos (lesões), com isso Bigú Oliveira Secretário de Articulação Política do Governo do Estado esteve em Pedreiras, prestigiou o casal Maia na noite de sexta-feira 14, e certamente a conversa foi sobre o peso eleitoral que tem Fred e seu grupo político.