Procurado por diversos professores contratados e diante de várias comprovações no tocante ao pagamento desses profissionais da rede municipal de Trizidela do Vale o vereador resolveu cobrar do município para que seja feito o ajuste salarial.
Polax, utilizando o espaço em que é feito os requerimentos e cobranças verbais, fez elogios a gestão, relatando os prêmios recebidos pela educação trizidelense, mas não deixou de cumprir seu papel em cobrar o poder público e requereu ao governo Deibson que seja pago o piso salarial estabelecido por lei aos educadores da rede municipal.
O parlamentar, reforçou que não pode existir na sala de aula um professor recebendo um salário mínimo, já que o piso equipara o valor R$ 4.867,77, para uma jornada de 40 horas semanais e metade para os de 20 horas semanais para categoria independente de ser contratado ou efetivo.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação do município, mas não obtivemos resposta, até o fechamento da matéria.
Mais uma vez o vereador do (PCdoB), de Trizidela do Vale, mostra a marca das lutas que caracteriza a sigla e faz valer o mandato emanado pelo povo.
Agora, é aguardar para conferir a solução através do município…
Vídeo com a fala do vereador: