Publicidade

Vereador Polax cobra pagamento do piso salarial para professores contratados em Trizidela do Vale

Em mais uma sessão ordinária no parlamento municipal Polax traz um assunto de grande relevância pública.

13/02/2025 às 12h12 Atualizada em 13/02/2025 às 16h32
Por: Redação Fonte: Geovane Leal
Compartilhe:
Foto — Geovane Leal
Foto — Geovane Leal

Procurado por diversos professores contratados e diante de várias comprovações no tocante ao pagamento desses profissionais da rede municipal de Trizidela do Vale o vereador resolveu cobrar do município para que seja feito o ajuste salarial.

Continua após a publicidade
Anúncio

Polax, utilizando o espaço em que é feito os requerimentos e cobranças verbais, fez elogios a gestão, relatando os prêmios recebidos pela educação trizidelense, mas não deixou de cumprir seu papel em cobrar o poder público e requereu ao governo Deibson que seja pago o piso salarial estabelecido por lei aos educadores da rede municipal.

O parlamentar, reforçou que não pode existir na sala de aula um professor recebendo um salário mínimo, já que o piso equipara o valor R$ 4.867,77, para uma jornada de 40 horas semanais e metade para os de 20 horas semanais para categoria independente de ser contratado ou efetivo.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do município, mas não obtivemos resposta, até o fechamento da matéria.

Mais uma vez o vereador do (PCdoB), de Trizidela do Vale, mostra a marca das lutas que caracteriza a sigla e faz valer o mandato emanado pelo povo.

Agora, é aguardar para conferir a solução através do município…

Vídeo com a fala do vereador:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.