Numa sessão com a presença de diversos pedreirenses na galeria, o plenário da casa legislativa entre autoridades e gente simples, duas cadeiras estavam ocupadas por duas mulheres que acompanhava os eleitos a serem empossados. Dona Iranilde Dias de Sousa, mãe e Ionilde Dias de Sousa tia de Wilame o segundo homem negro a ser eleito vereador em Pedreiras.
Um garoto que começou uma campanha, desacreditado por muita gente, também mostrava confiança expressada numa entrevista ao portal de notícias folhadomearim.
Quando o jogo começou de verdade os passos de Segundo, seguiram firmes e cheios de adesões, entre o povo mais simples passando pelo grande apoio de Rogério Sabá e diversos outro pedreirenses que embarcaram na campanha que deu ao pretinho, exatos 621 votos.
Dia 6 de outubro, após o fechar das apurações trouxe a memória, João Pistom o primeiro negro a ocupar um espaço no parlamento da terra de João Batista do Vale. Dia 31 de dezembro, ficará marcado pela presença ilustre de um pedreirense de mão estendida marcando história no juramento de posse no plenário Messias Rodrigues, que a partir do dia primeiro de 2024, terá o espaço legítimo de fala, ocupado por Wilame, o segundo homem negro a legislar para o povo de Pedreiras.
Dona Iranilde Dias de Sousa, mãe e Ionilde Dias de Sousa tia de Wilame o segundo
Entrevista do então candidato, hoje vereador Wilame Segundo.