A reação de forças e lideranças políticas locais em Trizidela do Vale foi imediata, após publicação aqui no site com a notícia que confirma o nome do tio de Deibson Balé como candidato a presidência da câmara.
Entre várias ligações e contato via WhatsApp, fomos informados que Júnior mantinha esperança de ter o nome na disputa com apoio do governo Balé.
Outras informações dão conta que a preparação do nome de Gaguim Balé, apoiado por Francisquinho Chicote nas eleições 2024, para o segundo biênio, já faz parte do jogo 2028 deixando o homem do chapéu literalmente fora da presidência sonhada.
Entre o primeiro e o segundo biênio, o sonho de Júnior foi cortado e seu sonho desce as águas do Mearim levado pelo chapéuzão da esperança.
Em contato com corta fio ele disse que continua firme no grupo Balé e que recebe a informação com naturalidade e embora não tenha recebido a notícia oficialmente do prefeito Deibson, sobre do nome do decano para permanecer na cadeira alta do parlamento municipal.
O certo é que as informações que chegam em nossa redação, é que os movimentos podem esfriar a mesa e a festa do final de ano pode reservar surpresa no presente ou no final da conjuntura politica que não perdoar traição, ou rejeição de nomes do mesmo grupo conduzido pelo prefeito.
Na rede jogada, apenas Corró foi pescado e pode deixar o cardápio indigesto. Afinal, peixe não é o prato com unanimidade entre os pares.