Faltando menos de oito dias para todos os vereadores eleitos e reeleitos tomarem posse e serem escolhidos membros da mesa diretora, o parlamento trizidelenses pode ter o vereador Corró sentado na cadeira da presidência pela sétima vez.
Na Região do Mearim, Trizidela é uma das poucas cidades onde a definição do nome ainda não tinha sido colocado a público. Na manhã de hoje (26), conversamos com o vereador Corró onde ele afirmou, sou candidato novamente e vou para o sétimo mandando de presidente. Em um tom descontraído e bem-humorado, o homem de 10 mandatos disse que vai empatar com o vereador lima-campense, cabrinha que tem sete mandatos como presidente da câmara municipal naquele município.
Nossa redação entrou em contatos com alguns vereadores eleitos e reeleitos, onde fizemos algumas indagações sobre a eleição da presidência da casa legislativa. Entre discordância ou não a maioria de forma respeitosa tem objeção ao nome de Corró, e preferem um novo nome para conduzir a CMTV.
Tentamos uma conversar com o prefeito Deibson, o mesmo não responde nossa reportagem desde as eleições municipais. O assessor de comunicação Heyder não respondeu nossas ligações, entramos em contato com Charles Bedor que sempre nos atendem ou retorna o contato feito, o mesmo nos respondeu que uma reunião ainda será marcada para uma conversa com todos os vereadores, de modo a um entendimento, Bedor, não afirmou o nome de Corró, porém, disse que provavelmente será o decano. Charles ainda nos informou que em Trizidela quem define os nomes são os parlamentares.
Continuamos as conversas sobre a eleição que pode esquentar os bastidores esses últimos dias, e Corró disse: “eu preferia concorrer o segundo biênio, mas o governo prefere o primeiro”. Afirmou o edil que segue para seu recorde de mandato na cadeira alta da mesa diretora.
A disputa da cadeira, tem sido vista como estratégia para 28, uma fonte que nos informou sobre uma possível reunião para alinhamento da eleição, falou, vão preparar Caguim Balé para o segundo biênio. Um parlamentar afirmou Geovane Leal, estamos de olho, mesmo votando com o governo.
Numa conversa com uma liderança politica local ele me fez uma pergunta, Geovane vai dar “PT” ? Se referindo a música cantada Pelo baiano Léo Santana.
Em várias conversas com lideranças políticas locais, o que podemos observar, foi o medo do poder politico do grupo Balé.