Publicidade

Polícia Federal investiga responsabilidades e danos ambientais em queda de ponte entre Maranhão e Tocantins

A Polícia Federal abriu investigação para apurar as causas e responsabilidades pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-010, que liga o Maranhão ao Tocantins.

26/12/2024 às 09h50 Atualizada em 28/12/2024 às 09h55
Por: Redação
Compartilhe:
Polícia Federal investiga responsabilidades e danos ambientais em queda de ponte entre Maranhão e Tocantins

O acidente, ocorrido no último domingo (22), envolveu pelo menos dez veículos, incluindo caminhões-tanques que transportavam ácido sulfúrico e agrotóxicos, cuja carga caiu no Rio Tocantins. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Além da responsabilização criminal, a PF examinará os danos ambientais provocados pelo acidente. Para isso, uma equipe de cinco peritos — dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente — foi enviada ao local. 

“A Polícia Federal destaca a importância de apurar as causas do acidente e os danos ambientais decorrentes, assegurando a responsabilidade dos envolvidos e contribuindo para a segurança e proteção da população e do meio ambiente”, afirmou a corporação em nota. A investigação será liderada pelas superintendências da PF no Maranhão e no Tocantins. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.