Duas figuras emblemáticas que movimentam o tabuleiro político 2024. Pontes em dezembro passado, já configurava como jogador que disputaria a artilharia quando retornou ao do time do comandante Balé.
Pedreirense casado com a vereadora Emileny Oliveira, Túlio Cássio atravessou a ponte que liga às duas cidades e conseguiu ter votos nos quatro cantos de Trizidela do Vale.
No final onde muitos imaginavam Cássio fora da partido, ele se tornou vice-artilheiro do campeonato. Ontem, Túlio Pontes recebeu o diploma carimbado com 1002 votos, um marco histórico na disputa ao legislativo onde ainda não havia sido ultrapassado esse número de votos por um candidato a vereador.
José da Silva Nascimento Júnior o “Corta Fio”.
Destemido e com a coragem que seu condeno-me diz, o empresário entrou no jogo já com os times quase escalados para uma partida difícil e sem um técnico com experiência para o orientar durante a disputa.
A imagem de Júnior ao lado de do empresário e amigo de trilhas, Lauriano, balançou o terreno político trizidelense, e logo se espalhou o carimbo, será o mais votado em 2024.
Em meio ao alvoroço alguns fios foram cortados e peças se desligaram do garoto, que passou a ser visto como ameaça política para 2028. O decorrer da campanha mostrou que Corta Fio ultrapassaria a casa dos mil votos, confirmado no fechar das urnas com 1 265 votos.
Na diplomação o agora vereador subiu a tribuna com seu chapéu que pode dar sombra em tempos de altas temperaturas políticas na terra do grande líder Jânio Balé.
A política não é para amadores, e nossa próxima parada será os detalhes dos dois homens com mais mandatos de vereador em Trizidela do Vale. Como disse um jogador do Flamengo time de preferência do vereador Belmiro, "os homens estão em outro patamar".
Aguardem…