Publicidade

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO APREENDE PRENSA HIDRÁULICA USADA PARA PRODUÇÃO E REFINO DE DROGAS

A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, nesta terça-feira (26), uma prensa hidráulica que estaria sendo utilizada para a produção e refino de entorpecentes no município de Timon.

27/11/2024 às 08h25 Atualizada em 28/11/2024 às 10h20
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: reprodução Polícia Civil do Maranhão
Foto: reprodução Polícia Civil do Maranhão

A ação, que visou o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas na cidade, foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que também prendeu um casal em flagrante.

Continua após a publicidade
Anúncio

O maquinário estava armazenado em um imóvel já conhecido pelas autoridades. A descoberta foi fruto de investigações que apontaram a utilização do equipamento no esquema de produção de substâncias ilícitas, conforme destacou o titular da Denarc de Timon, Leonardo Carvalho.

“O local em que apreendemos a prensa é o mesmo que foi alvo de operação em setembro deste ano, no bairro São Francisco, onde apreendemos vários entorpecentes”, disse. Naquela ocasião, foram aprendidas substâncias como cocaína, crack e maconha, além de balanças de precisão e materiais utilizados para embalar as drogas.

No local, além da prensa, os policiais encontraram o casal, que foi detido e conduzido à Central de Flagrantes. Ambos foram autuados em flagrante pela posse de instrumentos destinados à fabricação ou preparação de entorpecentes.

O equipamento apreendido, utilizado para compactar drogas em formatos como tabletes ou pacotes, facilitando sua ocultação e transporte, será encaminhado para análise pericial. Enquanto isso, os suspeitos serão transferidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.