Um histórico que tem marcado a vida politica dos balés, quando o assunto é aprovação e mais uma vez tem uma reprovação de contas.
Propagandear modelos de administração tem sido muita diferente do que os órgãos fiscalizadores têm mostrado quando se trata do histórico dos administradores da família onde pai e filho teve e continua tendo sobre prestação de contas.
Deibson que tem problemas em suas contas de gestão agora, recebe mais uma desaprovação, dessa vez as da campanha eleitoral 2024.
A juíza Claudiliene Morais de Oliveira, titular da 9ª Zona Eleitoral, da comarca de Pedreiras julgou desaprovadas as contas da campanha do prefeito de Deibson Balé (PDT) que foi reeleito, Trizidela do Vale. A decisão publicada no dia 18 deste mês, a magistrada determinou que ele devolva R$ 47.013,00 (quarenta e sete mil e treze centavos) para o Tesouro Nacional.
Deibson Balé apresentou prestação de contas retificadora e nota explicativa, apresentadas com imagens de palco, luz e sonorização que uma empresa teria usado no período em que foi estipulado no contrato 07/2024 e quanto ao contrato 06/2024, foram juntadas fotos para fins de comprovação dos serviços prestados, não estando presente a declaração que teria sido enviada pela empresa.
Na saga dos Balés, mais uma vez, a justiça aplica a lei contra a transparência e em favor da boa aplicação de recursos.
Com isso, a juíza relatora do processo destacou que a ausência de comprovação da regularidade das despesas efetuadas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mediante a apresentação de documentação idônea, caracteriza falha grave capaz de ensejar a desaprovação das contas, porquanto impede a fiscalização dos gastos pagos com recursos públicos.
O caso pode complicar a diplomação da dupla Deibson Alex Viana.
Entramos em contato com a assessoria do prefeito reeleito, fomos informados pelo assessor Heyder, "Em breve, nos posicionaremos".