Publicidade

FRANCISCO NAGIB É APONTADO COMO CABEÇA DA “REBELIÃO”CONTRA BRANDÃO E CASCARIA PODE TER SIDO INFLUENCIADO A VOTAR EM OTHELINO CONTRA IRACEMA VALE

A repercussão sobre a eleição da mesa diretora da ALEMA continua.

14/11/2024 às 18h30 Atualizada em 27/11/2024 às 08h47
Por: Redação Fonte: Geovane Leal
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma eleição que parecia tranquila para recondução de Iracema Vale, quase terminou em derrota para o grupo político liderado pelo governador Brandão. São várias as especulações sobre deputados que não acompanharam a orientação do palácio dos leões.

Continua após a publicidade
Anúncio

As motivações para chamada “trairagem” são as mais diversas possíveis desde revoltas por apoios de Brandão nas eleições municipais a influência de companheiros de partidos.

Nessa celeuma os nomes de dois deputados eleitos com participação do voto da população da Região do Mearim estão Francisco Nagib com expressiva votação em Trizidela do Vale e Júnior Cascaria um dos representantes do Médio Mearim.

Nagib — é apontado como o (cabeça) da “rebelião política” para derrotar Iracema Vale. A postura de Francisco seria, motivada pela relação e pedido do ministro Flávio Dino. Além da eleição municipal em Codó-MA, onde seu pai Chiquinho FC (PT), concorreu ao cargo de prefeito e o governo do estado deu apoio a reeleição de Dr. Zé Francisco (PSDB), mesmo saindo vitoriosos pai e filho não digeriram o abandono na terra que os tambores rufam nos terreiros e ninguém dorme com os "olhos" dos outros.

Junior Cascaria — as informações extraoficiais dão conta que o deputado do (Podemos), de Fábio Macedo que tem problema judicial relacionado a cota de gênero com processo que deve chegar ao TSE. Macedo foi aliado de primeira hora do ex-governador Flávio Dino e hoje de Brandão teria sofrido influência do deputado Leandro Bello, por razões do grau de amizade entre seu pai Ney Bello e o Ministro Dino, entre vários motivos são um possível fortalecimento de Jhúlio de Sousa prefeito eleito na cidade de Poção de Pedras com apoio de Iracema. Júnior pode também ter votado no embalo, após pedido do companheiro de partido, Leandro Bello.

O certo é que a pata do leão está rondando os corredores políticos em busca de garrar os “trairas”.

AGENDA DO HOSPITAL DR. WALBER RODRIGUES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.