Publicidade

DOS TRÊS NOMES QUE CONCORRERAM AS ELEIÇÕES 2022 E O FATOR ERLÂNIO XAVIER PARA FEDERAL EM 2026

Médio Mearim e o futuro político com a possibilidade de ter nomes na assembleia legislativa e na câmara federal.

05/11/2024 às 12h14 Atualizada em 27/11/2024 às 08h57
Por: Redação Fonte: Geovane Leal
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

As eleições municipais nunca foram tão importantes para cristalizar nomes que poderão concorrer as eleições gerais como as de 2022. A Região do Mearim tão importante do ponto vista econômico e com carência de representantes nos dois poderes nas esferas estaduais e federais caminha para uma consciência de representatividade política.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 2022, Fred Maia, Vinícius Louro e Júnior Cascaria protagonizaram uma disputa com uma expressiva votação de Maia, que ainda reflete os anseios do povo da região que tirou Louro do páreo e elegeu o inexpressivo Cascaria que viu Fred mostrar sua força política nos dias que esteve deputado, com reconhecimento dá classe politica, dos colegas deputados e principalmente da população.

Embora ainda não tenha afirmado publicamente concorrer as eleições 2026, Fred Maia que foi o maior vencedor das eleições na região, com a histórica reeleição de Vanessa que teve o recorde de votos em Pedreiras e viu seu amigo Jailson Fausto em vencer em Lima Campos e Cibely Napoleão em Santo Antônio dos Lopes tem vários outros entusiastas em outros municípios inclusive em Trizidela do Vale seu berço eleitoral.

Vinícius, que carrega o louro no nome, tem visto ainda mais distante seu sonho de retornar a ALEMA. Sem sucesso nas eleições municipais, inclusive não conseguindo ter um Louro no parlamento onde a família não consegue eleger Guilherme, neto de Raimundo, o ex-vice-prefeito de Fred, teve sua passagem pela assembleia ofuscada por Maia. Ao presidente do (PL) em Trizidela, restou apenas a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho, Detinha e o pai Louro, para tentar ficar mais um pouco na cadeira do parlamento estadual.

Cascaria o maior derrotado nas eleições 2024 no Médio Mearim, ainda patina na cadeira de deputado, sem conseguir fazer um mandato que de fato atenda as necessidades do povo de sua região, Júnior também amargou a derrota de Francisco Pinheiro em Poção de Pedras para Jhúlio Sousa. Cascaria que também tem uma briga com Erlânio Xavier por divisão territorial entre Igarapé Grande e Poção, não conseguiu se aproximar dos prefeitos da região quando chegou ao Palácio Manuel Beckman. Com isso, deve enfrentar as forças políticas e a reprovação popular.

Nos bastidores do poder, as movimentações em torno de nomes que podem representar suas regiões com legitimidade que trazem os conhecimentos das necessidades de sua gente, Erlânio deve ser o fator preponderante no equilíbrio (União Brasil) e (PDT), dois partidos com grande influência na política do Médio Mearim. A região que tem o domínio do Ministro Juscelino Filho, e com um eleitorado gigante, deve ser pacificado entre às duas forças políticas e seus apoiadores.

Pedreiras à capital do Médio Mearim deve ser o ponto de ligação, dessa grande discussão política que já teve Eduardo Matias de Igarapé Grande como único politico nascido na região, eleito deputado federal.

É aguardar para conferir…

AGENDA DO HOSPITAL DR. WALBER RODRIGUES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.