Uma festa gigante movida pela fé do povo católico pedreirense pelo santo negro Benedito, a centenária manifestação religiosado santuário é um manifestar que vai além da tradição é patrimônio imaterial de Pedreiras.
As noites do novembro azul ganha um pulsar de encontro dos filhos que retornam no mês festejado pela cultura que leva vários artistas que passam pelo palco consagrado do anfiteatro que tem o nome de Dom Jacinto Brito ex-pároco que marcou uma geração.
Por lá também são expressados a grandeza dos apoiadores de diversos setores da sociedade que se manifestam com suas marcas através do incentivo para deixar a festa mais bonita e com o brilho que ele merece.
Mas nem só pão vive um movimento da grandeza o festejo do padroeiro da cidade.
Com isso, é preciso que se tenha mais compromisso sobretudo das autoridades políticas que tentam atrelar de sua imagem para serem vistos eleitoralmente pelo povo.
No retrato dessa imagem que configurou a “devoção” 2024 está o deputado Júnior Cascaria, o parlamentar fez questão de mostrar-se no meio de uma multidão sua pequenez com carimbo inexistente para levar junto ao estado um incentivo cultural, sobretudo pela grandeza de um dos maiores festejo do estado.
AGENDA DO HOSPITAL DR. WALBER RODRIGUES
Na fotografia ficou nítida a imagem solitária do novo domiciliado eleitoral que busca visibilidade para uma corrida rumo ao palácio municipal no pleito vindouro.
Faltou liturgia e sobrou muita fanfarra do pré-candidato na busca do holofote de um sino que não tocou em seu caminhar na procissão em que pelo santo ele não beijou o altar.